terça-feira, 13 de julho de 2010


Falar da Luiza não é fácil. Não porque eu não tenha o que falar, mas porque tem demais... nem sei por onde começar...


Ela foi uma surpresa, um susto para todos. O pai dela a chamava de problema, bem antes dela ter nascido. E eu a chamava de borboletinha.. hiih.. a primeira vez que eu senti ela se mexer dentro da minha barriga parecia com o bater das asas de uma borboleta.. indescritível !!!

Tive muitos problemas na minha gravidez, não de saúde, mas fiquei muito sozinha... desamparada mesmo. Ocorrem muitas mudanças com a mulher durante a gravidez e eu passei por tudo sozinha.


Minha filha nasceu... MINHA filha



Um anjo que mudou completamente o meu viver...


Hoje eu nem acredito nas coisas que ela já faz....

Aquele pedacinho de gente, hoje, já é dona de si! Tem os seus chiliques, e já tem argumentos para tudo. Se eu vou brigar com ela, ela se justifica porque fez determinada coisa. Ela fala de tudo... todas as palavras, algumas com o seu “sotaque” de bebê....


Às vezes me sinto culpada por brigas com ela, depois que brigo eu olho aquela carinha de choro e me dá um aperto no coração, quase choro também, mas as mães tem algumas leis a serem seguidas... dentre elas não voltar atrás em uma decisão, senão já era... perde a autoridade. Meu “marido” diz que eu sou muito complacente com a Luiza. Em alguns pontos ele tem razão, mas se eu não fosse assim estaria sendo mãe??? Babona, coruja.


Se eu pudesse ficar 24 horas agarradinha com ela.. haaa seria como um sonho! Amo dormir abraçadinha com ela.. e quando ela pega nas minhas buchechas e diz “Mamãezinha você é tão fofinha!!” Na “linguagem dela = mamãexinha vuxê é tão fufinha


Ela é dengosa, manhosa, às vezes chorona.... minha filha amada....


Levei ela outro dia na igreja, lá em Itapejara (uau! Estamos indo longe congregar) foi tão lindo, ela se ajoelhou junto na ora da oração e sem ninguém pedir. Pegou o hinário e ficava só mexendo a boca, como se estivesse cantando junto... dizia “Mamãe você tá usando toca pra cantar!” (usamos véu)... e a máxima da noite.. em certo momento do culto sentou no primeiro banco e ficou olhando o cooperador, como se estivesse entendendo tudo o que ele falava (ficou assim por uns 5 minutos!


Em casa é ela que quer ler a bíblia .. “contar uma história pra mamãe”...


Ela e o Leandro se dão bem... como pai e filha mesmo... Ela só chama ele de papaizinho, e vive em roda dele, onde ele vai ela tá enfiada junto, quer ver então quando eles saem pra passear com os cachorros, é uma festa... ouço a voz dela de longe … e no bosque então... atravessar o rio pra chegar no meio do mato é uma aventura pra ela... ela sempre quer jogar o Chocolate dentro do rio...



Não sei, ou melhor não quero saber como seria a minha vida sem a Luiza. O meu mundo gira em torno dela, e só que é mãe sente uma coisa assim, não tem palavras para descrever o amor que sentimos por um filho... É uma parte de m im... Um anjo que ilumina minha vida...




Nenhum comentário: